27/04/2016

Bibliografia para o cargo de Assistente de Direção de Escola - Prefeitura de Alumínio

Vai fazer o concurso para Assistente de Direção de Escola de Alumínio, veja a relação de livros e solicite fichamento dos que estão em destaque. Consulte-nos e escolha o formato que melhor atende às suas necessidades de estudo! Material elaborado, inédito!!


ALVES, Cecília Pescatore; SASS, Odair – Formação de Professores e Campos do Conhecimento. Casa do Psicólogo. 1.a Edição – 2004.
AQUINO, Júlio G. (org.) Diferenças e preconceitos na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus Editorial, 1998.
COLL, Cesar. Psicologia da Educação Virtual – Aprender e Ensinar com Tecnologias da Informação e da Comunicação. Editora: Artmed – 2010.
DELORS, Jacques. Educação – Um tesouro a descobrir. Capítulos 4.º, 7.º e 8.º; 6.ª Edição – 2001. Cortez Editora.
DOURADO, Luiz Fernandes et al. Conselho Escolar e o financiamento da educação no Brasil. Brasília, DF: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006. (Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares; 7).
DUBET, François. O que é uma escola justa? A escola das oportunidades. Editora, 2004.
FERREIRA, Naura Syria Carapeto & AGUIAR, Márcia Ângela da S. (org.) Gestão da Educação – Impasses, perspectivas e compromissos. 8.ª edição. Cortez Editora. 2012.
FREIRE, Paulo - A Importância do Ato de Ler – em três artigos que se completam. Cortez – Coleção Polêmicas do nosso tempo – volume 4. 26.ª Edição – 1991.
GANDIN, Danilo. Planejamento como prática educativa. 19ª ed. São Paulo: Loyola Edições, 2011.
MORAN, José Manuel. Gestão inovadora da escola com tecnologias. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/gestao.htm.
LIBÂNEO, José Carlos, OLIVEIRA João Ferreira e TOSCHI, Mirza Seabra. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. 10ª ed. São Paulo: Cortez, 2012.
LUCK, Heloísa. Dimensões de gestão escolar e suas competências. Curitiba: Positivo, 2009.
LUCKESI, Cipriano C. Avaliação da Aprendizagem Escolar. 12.ª Edição – Cortez Editora. 2002.
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Moderna, 2003 (Coleção Cotidiano Escolar).
MORIN, Edgar. A Cabeça Bem Feita – repensar a reforma – reformar o pensamento. 13.ª Edição – 2007. Editora Bertrand Brasil.
OLIVEIRA, Dalila Andrade (Org.). Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos. 10ª ed., Petrópolis: Vozes, 2013. 
PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública. São Paulo: Editora Ática, 2006.
PIMENTA, Selma Garrido (org.) Saberes Pedagógicos e Atividade Docente. 3.ª Edição. Cortez Editora. 2002.
TECNOLOGIAS QUE EDUCAM - Ensinar e Aprender com as Tecnologias de Informação e Comunicação. (CARVALHO, Fábio Câmara Araújo de e IVANOFF, Gregório Bittar) – Pearson Prentice Hall, 2010.
VEIGA, Ilma Passos Alencastro (Org.). Projeto Político-pedagógico da escola: uma construção possível. Coleção Magistério. 29ª ed. Campinas, SP: Papirus, 2011.
WEISZ, Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. Editora Ática. 2002.

ZABALA, Antoni – Como trabalhar os conteúdos procedimentais em aula. Artmed. 2.ª Edição – 1999. 

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