03/10/2017

PROVA - professor de educação infantil e anos iniciais (Instituto Excelência/2017)

Confira nos links abaixo prova e gabarito da prova de professor de educação infantil e anos iniciais elaborada e aplicada pelo Instituto Excelência no dia 01/10/2017. Veja duas questões abaixo. 



32) Piaget considera que a criança se desenvolve por um processo maturacional onde está relacionada com experiências que são adquiridas em contato com seu meio, ou seja, todo desenvolvimento infantil passa por etapas em seu desenvolvimento, porém sofre influências do meio para que os aspectos biológicos se desenvolvam. Nesse sentido, é necessário que ocorra alguns processos de aprendizagem, sendo eles: 

a) Hereditariedade, assimilação, esquemas, acomodação, adaptação e equilíbrio. 
b) Hereditariedade, assimilação, desequilíbrio, acomodação. 
c) Assimilação, desequilíbrio, sensório motor, desadaptação, acomodação. 
d) Hereditariedade, brutalidade, esquemas, desequilíbrio.

31) De acordo com Vygotsky, todas as atividades cognitivas básicas do indivíduo podem ocorrer conforme sua história social, assim o sujeito se constitui como produto do desenvolvimento históricosocial, dessa forma, pode-se dizer que as habilidades cognitivas e a maneira de estruturar o pensamento do indivíduo não são denominadas por fatores, esse tipo de fator que é citado, pode descrever como: 

I) fatores congênitos, onde são resultados das atividades praticadas com hábitos sociais da cultura na qual o individuo se desenvolve. 
II) O conhecimento e o entendimento das relações entre pensamentos e linguagens. 
III) Nesse processo apenas o saber cognitivo é contato como não ser sócio intelectual. 

Estão CORRETAS apenas: 

a) II. 
b) I e II. 
c) III e II. 
d) I e III. 

Gabarito

32- A
31- B

2 comentários: