
Bibliografia
AUAD,
Daniela. Educar meninas e meninos:
relações de gênero na escola. São
Paulo: Contexto, 2006.
AUGUSTO, Silvana
e RANA, Débora. Língua
Portuguesa Soluções Para Dez
Desafios do Professor. Col.
Nós da Educação. São Paulo:
Ática, 2011.
BAGNO,
Marcos. Preconceito linguístico o que é, como se faz São Paulo: Edições
Loyola, 2007 49ª edição.
Disponível
em: https://escrevivencia.files.wordpress.com/2014/03/marcosbagnopreconceito lingc3bcc3adstico.pdf
(Acessado em 01/05/2016).
BARBOSA,
M.C.S., HORN, M.G.S. Projetos
Pedagógicos na educação infantil Porto Alegre: Artmed, 2008.
CAPUCHO, V. Educação de
Jovens e Adultos Prática Pedagógica
e Fortalecimento da
Cidadania. V. 3. São
Paulo: Cortez, 2012.
CAVALLEIRO,
Eliane dos Santos. Do silêncio do lar.
Racismos, preconceitos e discriminação na educação infantil São Paulo: Ed
Contexto, 2000.
COLELLO,
Silvia G. A escola que (não) ensina a
escrever. São
Paulo: Summus, 2012.
DANTAS, H.;
OLIVEIRA, M.P.K.; DE
LA TAILLE, Y. Piaget,
Vigotsky, Wallon: Teorias
Psicogenéticas em Discussão São Paulo: Summus, 1992.
DUARTE
JÚNIOR, João Francisco. Por que Arte Educação? Campinas,
SP: Papirus, 2003.
FERREIRO,
Emília e TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da
Língua Escrita Porto Alegre: Artmed, 1999.
FREIRE,
Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 51ª ed.
São Paulo: Cortez, 2011.
FREIRE, Paulo.
Não há docência
sem discência (Cap.
I). In: Pedagogia da autonomia: saberes
necessários à prática educativa. ed.
43ª. São Paulo: Paz e Terra, 2011.
KISHIMOTO,
Tizuko M. (org.). Jogo, brinquedo,
brincadeira e a educação. 13ª
Edição. São Paulo: Cortez,2010.
LIMA,
Elvira Souza. Ciclos de Formação: uma
reorganização do tempo escolar. São Paulo: Interália, 2011.
LOUREIRO, Carlos
Frederico B. Sustentabilidade e
educação um olhar
da ecologia política.
São Paulo, SP. Editora:
Cortez, 2012.
MORAN, J.
M. Novas tecnologias e mediação
pedagógica . Campinas, SP. Papirus, 2000.
NEIRA,
Marcos Garcia. Pedagogia da cultura corporal críticas e alternativa. São Paulo: Phorte, 2008.
NOGUEIRA, Maria
Alice. Família e
escola na contemporaneidade. In: Educação e
Realidade.V. 31 (2),
jul/dez
2006. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/viewFile/6850/4121
(Acessado em 01/05/2016).
OLIVEIRA, Martha
Kohl de. Vygotsky: aprendizado
e desenvolvimento: um
processo sócio-histórico. São
Paulo: Scipione,
1997.
OLIVEIRA,
Zilma Ramos (org.). O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo:
Biruta, 2014.
SMOLE, Kátia
Stocco; MUNIZ, Cristiano
Alberto. A matemática em
sala de aula: Reflexões
e propostas para
os anos iniciais do ensino fundamental.Porto Alegre: Artmed, 2013.
VASCONCELLOS,
Celso. Avaliação da aprendizagem. São Paulo: Libertad, 2005.
VIGOTSKY,
L. A formação social da mente. 2ª ed. São Paulo: Martins, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário