21/07/2016

Concurso em Guarulhos

   A prefeitura de Guarulhos realizará concurso público destinado à área da educação ao todo serão disponibilizadas 12 vagas. Segundo o edital, as inscrições serão efetuadas exclusivamente pela  internet, no site www.vunesp.com.br;  durante o período das 10 horas de 01 de agosto de 2016 até as 16 horas de 02 de setembro de 2016. Veja no link abaixo o edital completo e a bibliografia que será exigida. 



Bibliografia

AUAD, Daniela.  Educar meninas e meninos: relações de gênero na escola. São Paulo: Contexto, 2006.
AUGUSTO,  Silvana  e  RANA,  Débora.  Língua  Portuguesa Soluções  Para  Dez  Desafios  do  Professor.  Col.  Nós  da Educação. São Paulo: Ática, 2011.
BAGNO, Marcos.  Preconceito linguístico  o que é, como se faz São Paulo: Edições Loyola, 2007  49ª edição.
Disponível em: https://escrevivencia.files.wordpress.com/2014/03/marcosbagnopreconceito lingc3bcc3adstico.pdf (Acessado  em  01/05/2016).
BARBOSA, M.C.S., HORN, M.G.S.  Projetos Pedagógicos na educação infantil Porto Alegre: Artmed, 2008.
CAPUCHO,  V.  Educação  de  Jovens  e  Adultos Prática  Pedagógica  e  Fortalecimento  da  Cidadania.  V.  3.  São Paulo: Cortez, 2012.
CAVALLEIRO, Eliane dos Santos.  Do silêncio do lar. Racismos, preconceitos e discriminação na educação infantil São Paulo: Ed Contexto, 2000.
COLELLO, Silvia G.  A escola que (não) ensina a escrever. São Paulo: Summus, 2012.
DANTAS,  H.;  OLIVEIRA,  M.P.K.;  DE  LA  TAILLE,  Y.    Piaget,  Vigotsky,  Wallon:  Teorias  Psicogenéticas  em  Discussão São Paulo: Summus, 1992.
DUARTE JÚNIOR, João Francisco.  Por que Arte Educação? Campinas, SP: Papirus, 2003.
FERREIRO, Emília e TEBEROSKY, Ana.  Psicogênese da Língua Escrita Porto Alegre: Artmed, 1999.
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 51ª ed. São Paulo: Cortez, 2011.
FREIRE,  Paulo.  Não  há  docência  sem  discência  (Cap.  I).  In: Pedagogia  da  autonomia:  saberes  necessários  à  prática educativa. ed. 43ª. São Paulo: Paz e Terra, 2011.
KISHIMOTO, Tizuko M. (org.).  Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. 13ª Edição. São Paulo: Cortez,2010.
LIMA, Elvira Souza.  Ciclos de Formação: uma reorganização do tempo escolar. São Paulo: Interália, 2011.
LOUREIRO,  Carlos  Frederico  B. Sustentabilidade  e  educação  um  olhar  da  ecologia  política.  São  Paulo,  SP.  Editora: Cortez, 2012.
MORAN, J. M.  Novas tecnologias e mediação pedagógica . Campinas, SP. Papirus, 2000.
NEIRA, Marcos Garcia. Pedagogia da cultura corporal críticas e alternativa. São Paulo: Phorte, 2008.
NOGUEIRA,  Maria  Alice.  Família  e  escola  na  contemporaneidade.  In: Educação  e  Realidade.V.  31  (2),  jul/dez
2006. Disponível em: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/viewFile/6850/4121 (Acessado em 01/05/2016).
OLIVEIRA,  Martha  Kohl  de. Vygotsky:  aprendizado  e  desenvolvimento:  um  processo  sócio-histórico.  São  Paulo: Scipione, 1997.
OLIVEIRA, Zilma Ramos (org.). O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo: Biruta, 2014.
SMOLE,  Kátia  Stocco;  MUNIZ,  Cristiano  Alberto. A  matemática  em  sala  de aula:  Reflexões  e  propostas  para  os anos iniciais do ensino fundamental.Porto Alegre: Artmed, 2013.
VASCONCELLOS, Celso. Avaliação da aprendizagem. São Paulo: Libertad, 2005.
VIGOTSKY, L. A formação social da mente. 2ª ed. São Paulo: Martins, 2007.
  

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