
(A) brasileiro e africano.
(B) indígena e europeu.
(C) africano e inca.
(D) europeu e brasileiro.
(E) afro-brasileiro e indígena.
2- (Vunesp/2012) A Lei de Diretrizes e
Bases da Educação Nacional determina que os Municípios serão incumbidos de:
I. promover a reclassificação de
alunos com atraso escolar;
II. exercer ação redistributiva em
relação às suas escolas;
III. baixar normas complementares para
o seu sistema de ensino;
IV. garantir que as organizações
sociais e culturais estejam vinculadas às instituições de ensino;
V. oferecer a educação infantil em
creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental;
VI. assumir o transporte escolar dos
alunos da rede municipal.
Está correto o contido apenas em
(A) I, II, III e V.
(B) I, II, V e VI.
(C) II, III, IV e V.
(D) II, III, V e VI.
(E) III, IV, V e VI.
3- (Vunesp/2012) As Diretrizes
Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o
Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, a serem observadas
pelas Instituições de ensino que atuam nos níveis e modalidades da Educação
Brasileira, determinam que o estudo de História e Cultura Afro-Brasileira e
Africana na Educação
I. constitui-se em uma nova área a ser
incluída no currículo escolar, exigindo um professor específico para
desenvolvê-la;
II. exige um professor especificamente
habilitado para assumi-lo no ensino fundamental;
III. refere-se, em especial, aos
componentes curriculares de Educação Artística, Literatura e História do
Brasil;
IV. será desenvolvido por meio de
conteúdos, competências, atitudes e valores, a serem estabelecidos pelas
Instituições de ensino e seus professores.
São verdadeiras apenas as firmações
contidas em
(A) I e II.
(B) I e III.
(C) II e III.
(D) II e IV.
(E) III e IV
Gabarito
1- E
2- D
3- E
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