21/12/2016

SIMULADO - língua portuguesa (FCC/2016)

Resolva simulado com 5 questões sobre língua portuguesa elaboradas pela FCC em 2016. Veja uma delas abaixo. 


(FCC/2016) A alternativa que atende às normas de escrita da língua portuguesa em relação à ortografia, à acentuação das palavras e à colocação de pronomes é:

(A) Me parece que a primeira grande divisão social do trabalho educativo dará-se no período do Mercantilismo, já como consequência, inclusive, da expansão européia, quer pela ação dos comerciantes venezianos quer pelas conquistas do ocidente pela ação da Peninsula Ibérica.
(B) Parece-me que a primeira grande divisão social do trabalho educativo se dará no período do Mercantilismo, já como conseqüencia, inclusive, da expansão européia, quer pela ação dos comerciantes venezianos, quer pelas conquistas do Ocidente pela ação da Península Ibérica.
(C) Me parece que a primeira grande divisão social do trabalho educativo dar-se-á no período do Mercantilismo, já como consequência, inclusive, da expansão europeia, quer pela ação dos comerciantes venezianos, quer pelas conquistas do ocidente pela ação da Peninsula Iberica.
(D) Parece-me que a primeira grande divisão social do trabalho educativo dar-se-á no período do Mercantilismo, já como consequência, inclusive, da expansão europeia, quer pela ação dos comerciantes venezianos, quer pelas conquistas do Ocidente pela ação da Península Ibérica.
(E) Parece-me que a primeira grande divisão social do trabalho educativo dará-se no periodo do Mercantilismo, já como conseqüencia, inclusive, da expansão europeia, quer pela ação dos comerciantes venezianos, quer pelas conquistas do ocidente pela ação da Península Ibérica.

Alternativa correta: D

Nenhum comentário:

Postar um comentário