18/02/2017

PROVA - professor de educação especial (AEE) - 2017

Resolva prova aplicada este ano, 2017, para provimento do cargo de professor de educação especial (AEE) e prepare-se para os certames nesta área da educação. Veja duas questões abaixo. 



24- Para os alunos com Transtorno de Desenvolvimento Global, a exposição mediada tem se mostrado eficaz no desenvolvimento de funções mentais, amenizando prejuízos e possibilitando a emergência de maior possibilidade de vivências próprias da infância. Desde os primeiros vínculos de cuidado na família até as interações em ambientes socialmente mais amplos como a escola, estão implicadas no desenvolvimento das funções mentais, intermediadas pelas relações: 

(A) cognitivas e comportamentais. 
(B) linguísticas e sociais. 
(C) afetivas e linguísticas. 
(D) afetivas e sociais. 
(E) cognitivas e linguísticas.

48- A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2015) acompanha os avanços do conhecimento e das lutas sociais, visando constituir políticas públicas promotoras de uma educação de qualidade para todos os estudantes. A partir dos referenciais para a construção de sistemas educacionais inclusivos, a organização de escolas e classes especiais passa a ser repensada, implicando, para que todos os estudantes tenham suas especificidades atendidas, em uma mudança da escola, nos níveis: 

(A) didático e pedagógico. 
(B) estrutural e pedagógico. 
(C) cultural e social. 
(D) estrutural e cultural. 
(E) didático e cultural.

Gabrito

24- B
48- D

Nenhum comentário:

Postar um comentário