04/03/2017

PROVA - especialidade Educação Infantil (Cespe/2017)

Resolva prova elaborada e aplicada pela Cespe em 2017 para provimento do cargo de professor de educação infantil. Veja duas questões abaixo.



55- O processo de avaliação da aprendizagem na educação infantil busca

(A) direcionar a construção de conhecimentos previstos no currículo escolar.
(B) acompanhar e registrar o desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção do acesso para o ensino fundamental.

(C) comparar o nível de aprendizagem alcançado pelas crianças em sala de aula.
(D) medir a aprendizagem alcançada pela criança, para a sua promoção escolar.
(E) identificar as dificuldades de aprendizagem da criança na escola.


51- Com relação ao processo de ensino aprendizagem na educação infantil, assinale a opção correta.

(A) A abordagem da aprendizagem significativa defende que crianças apresentam características cognitivas e comportamentais inatas, pouco suscetíveis a mudanças.

(B) A concepção interacionista considera que o sucesso na aprendizagem está condicionado mais ao esforço do aluno que ao empenho do professor.
(C) Uma das funções da aprendizagem transformadora é estabelecer limites bem definidos para as crianças na escola.
(D) O ensino deve ser centralizado na afetividade e embasado no pressuposto de que crianças ainda são incapazes de apreender conhecimentos complexos.
(E) Uma prática pedagógica exitosa requer do professor postura sensível, capacidade de indagar, fundamentação teórica e criatividade.


Gabarito
55- B
51- E

Nenhum comentário:

Postar um comentário