Resolva prova elaborada e aplicada pela Cespe em 2017 para provimento do cargo de professor de educação infantil. Veja duas questões abaixo.
55- O processo de avaliação da
aprendizagem na educação infantil busca
(A) direcionar a construção de conhecimentos previstos no
currículo escolar.
(B) acompanhar e registrar o desenvolvimento da criança, sem o objetivo de
promoção do acesso para o ensino fundamental.
(C) comparar o nível de aprendizagem alcançado pelas crianças em sala de aula.
(D) medir a aprendizagem alcançada pela criança, para a sua promoção escolar.
(E) identificar as dificuldades de aprendizagem da criança na escola.
51- Com relação ao processo de ensino aprendizagem na educação infantil,
assinale a opção correta.
(A) A abordagem da aprendizagem
significativa defende que crianças apresentam características cognitivas e comportamentais
inatas, pouco suscetíveis a mudanças.
(B) A concepção interacionista considera que o sucesso na aprendizagem está
condicionado mais ao esforço do aluno que ao empenho do professor.
(C) Uma das funções da aprendizagem transformadora é estabelecer limites bem
definidos para as crianças na escola.
(D) O ensino deve ser centralizado na afetividade e embasado no pressuposto de
que crianças ainda são incapazes de apreender conhecimentos complexos.
(E) Uma prática pedagógica exitosa requer do professor postura sensível,
capacidade de indagar, fundamentação teórica e criatividade.
Gabarito
55- B
51- E
Nenhum comentário:
Postar um comentário