
4-(São José do Barreiro/2017) Piaget, embora
não tendo sido um educador, contribuiu muito para a discussão de questões
relativas ao desenvolvimento do raciocínio do homem. Segundo Piaget, a criança
age sobre os objetos do ambiente para conhecê-los por meio de alguma base de
conhecimento que já possua. A esse processo de utilizar um esquema que já
existe e aplicá-lo a uma nova situação, Piaget chama de:
(A) Esquematização;
(B) Assimilação;
(C) Acomodação;
(D) Equilibração.
5- (São José do Barreiro/2017) Quarto estágio
da teoria de Piaget do desenvolvimento cognitivo, que ocorre durante a
adolescência, que possibilita estabelecer relações e coordenar pontos de vista
diferentes (próprios e de outrem ) e de integrá-los de modo lógico e coerente.
Outro aspecto importante neste estágio refere-se ao aparecimento da capacidade
de interiorizar as ações, ou seja, ela começa a realizar operações mentalmente.
(A) Sensório motor
(B) Pré-operacional
(C) Operações Concretas
(D) Operações Formais
Gabarito
4- B
5- C
Nenhum comentário:
Postar um comentário