1- (OPPUS/2015) O Projeto Político Pedagógico, não é apenas um agrupamento de planos de ensino e tão pouco, de acordo com Veiga – 2008 “não visa simplesmente a um arranjo formal da escola, mas a uma qualidade em todo o processo vivido”. Para que ocorra esta qualidade, se faz necessário, uma organização da escola como um todo, e esta organização deve estar segmentada em princípios democráticos.
Analise os princípios abaixo e marque alguns dos estabelecidos que podem ser considerados democráticos, para a elaboração da Proposta Política Pedagógica, uma vez que o mesmo é organizado para todos da comunidade escolar.
(B) Igualdade, qualidade e gestão democrática.
(C) Igualdade, qualidade e cidadania.
(D) Nenhuma das alternativas acima.
2- (OPPUS/2016) . O art. 24. da LDB 9394/96 prevê. ‘‘A educação básica, nos
níveis fundamental e médio, será organizada de acordo
com as seguintes regras comuns”.
Assinale a alternativa correta referente ao processo
avaliativo.
(A) Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do
aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre
os quantitativos e dos resultados ao longo do período
sobre os de eventuais provas finais.
(B) Avaliação contínua e não cumulativa do desempenho do
aluno, com prevalência dos aspectos quantitativos sobre
os qualitativos e dos resultados ao longo do período
sobre os de eventuais provas finais.
(C) Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do
aluno, com prevalência dos aspectos quantitativos sobre
os qualitativos e dos resultados ao longo do período
sobre os de eventuais provas finais.
(D) Avaliação contínua e cumulativa do desempenho do
professor, com prevalência dos aspectos qualitativos
sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do
período sobre os de eventuais provas finais.
(E) Avaliação contínua e não cumulativa do desempenho do
aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre
os quantitativos e dos resultados ao longo do período
sobre os de eventuais provas finais.
Gabarito
1- B
2- A
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