
Veja duas questões abaixo.
1-
(Instituto Excelência/2018) De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da
Educação Nacional, Art. 59. Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com
deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas 5 habilidades ou
superdotação: Analise as afirmativas abaixo sobre o artigo citado acima:
I)
currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos,
para atender às suas necessidades;
II)
terminalidade específica para aqueles que não puderem atingir o nível exigido
para a conclusão do ensino fundamental, em virtude de suas deficiências, e
aceleração para concluir em menor tempo o programa escolar para os
superdotados;
III)
professores com especialização adequada em nível médio ou superior, para
atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados
para a integração desses educandos nas classes comuns;
IV)
profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica em educação
especial;
V)
educação especial para o trabalho, visando a sua efetiva integração na vida em
sociedade, inclusive condições adequadas para os que não revelarem capacidade
de inserção no trabalho competitivo, mediante articulação com os órgãos
oficiais afins, bem como para aqueles que apresentam uma habilidade superior
nas áreas artística, intelectual ou psicomotora;
VI)
acesso igualitário aos benefícios dos programas sociais suplementares
disponíveis para o respectivo nível do ensino regular;
Estão
CORRETAS as afirmativas:
a)
Somente I, II, IV.
b)
Somente I, II, III, V, VI.
c)
I,II,III,IV, V, VI.
d)
Nenhuma das alternativas
2-
(Instituto Excelência/2018) 18) Conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional (Lei Federal 9.394/1996). Art. 4º O dever do
Estado com educação escolar pública será efetivado
mediante a garantia de: VII - oferta de:
Assinale a
alternativa CORRETA:
a) ensino noturno regular, adequado às condições do
educando.
b) educação escolar regular para jovens e adultos, com
características e modalidades adequadas às suas
necessidades e disponibilidades, garantindo-se aos que
forem trabalhadores as condições de acesso e
permanência na escola.
c) acesso público e gratuito aos ensinos fundamental e
médio para todos os que não os concluíram na idade
própria.
d) Nenhuma das alternativas.
Gabarito
1- B; 2- B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário